0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Hábitos que podem prejudicar o seu Honda ou cancelar sua garantia

Hábitos que podem prejudicar o seu Honda ou cancelar sua garantia

Por - 26/01/2021

Todos os veículos novos vêm com o manual do proprietário e o termo de garantia. O manual do proprietário aponta situações nas quais o veículo não terá cobertura ou quando ela pode ser anulada. Além disso, existem algumas atitudes que podem prejudicar seriamente a vida útil do seu Honda e devem ser evitadas.

Pensando nisso, a Chroma Veículos Jundiaí separou alguns hábitos e práticas que podem prejudicar seu carro e até mesmo cancelar sua garantia.

Usar reboque

Uma informação que pode ser facilmente encontrada nos manuais é a respeito do uso do veículo para reboque. Nos manuais de alguns fabricantes já é especificado que a simples instalação do engate de reboque pode provocar a perda de garantia. Por isso, é importante que você leia com atenção esses manuais e termos que vêm junto com o seu carro.

Ir em funilarias não homologadas

Alguns acidentes e colisões podem danificar a lataria do seu Honda. A pior escolha nesses casos é fazer a manutenção em oficinas que não sejam homologadas pelo fabricante. Mesmo que você esteja pensando em reduzir custos, essa atitude pode gerar gastos no futuro. Por isso, fique atento às regras do manual da montadora.

Usar acessórios não homologados

Muitos amantes dos carros pensam em personalizar o veículo e deixá-lo com a sua cara, porém é preciso ter cuidado com as modificações. Alterações que interfiram no desempenho, acrescentem turbo e incluam equipamentos eletrônicos que aumentam o consumo de energia podem interferir no funcionamento de algum outro sistema. Algumas dessas modificações podem fazer com que seu carro ou parte dele perca a garantia.

Andar com óleo vencido

O óleo tem função lubrificante, capaz de reduzir o atrito e evitar problemas de desgaste. O óleo vencido perde essas propriedades de lubrificação, acumulando sujeira e prejudicando o motor do seu carro. Por isso, é importante respeitar a data de troca de óleo indicada no painel. 

Frear de forma inadequada

Para evitar colisões ou acidentes, muitas vezes é necessária uma frenagem brusca. No entanto, essa ação deve ser exclusiva de situações como essa, porque ela pode prejudicar muito os freios do seu carro.

Não manter a calibração

É importante que você preste atenção nos pneus do seu Honda. Andar com os pneus murchos é uma imprudência. Calibrar os pneus sempre que achar necessário assegura a qualidade e duração da borracha, evitando possíveis acidentes enquanto dirige.

  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007