6 erros comuns cometidos na hora da troca de óleo do carro
6 erros comuns cometidos na hora da troca de óleo do carro
Por Honda Chroma Veículos - 26/07/2022
Ficar atento aos prazos corretos, e seguir de forma rigorosa as orientações da fabricante do automóvel, são algumas das coisas a se fazer que são essenciais para o adequado funcionamento do motor do seu carro Honda.
Para o sistema de lubrificação do seu carro Honda, todo cuidado é pouco. Se algumas coisas não forem feitas corretamente, o veículo pode correr diversos riscos, incluindo a diminuição da vida útil dos componentes do motor. Significando mais gastos, visto que as manutenções ocorrerão com mais frequência.
Neste artigo, separamos alguns dos erros mais comuns quando o assunto é a troca de fluidos do seu carro Honda. Continue a leitura e saiba como não passar nenhum apuro com o seu veículo.
-
Perder a data da troca de óleo: Esquecer a data da troca do óleo é algo muito recorrente. Quanto mais o tempo passa, mais sujeito a problemas o veículo fica. Normalmente, os intervalos de troca do óleo variam entre 6 e 12 meses, ou de 5 a 20 mil quilômetros.
-
Completar o óleo: É preciso ter atenção, pois essa é uma prática muito comum em postos de combustível. Misturar um produto novo ao velho que já está cheio de impurezas, oxidado e contaminado pode comprometer o adequado funcionamento e o desempenho do motor do seu carro Honda.
-
Usar aditivos: Os lubrificantes automotivos já contam com os aditivos necessários para garantir que o motor funcione em sua melhor performance. Ou seja, já possuem substâncias antiespumante, antioxidante e antidesgaste, além de dispersantes que contribuem para impedir que impurezas sejam depositadas no motor.
-
Não trocar o filtro: Quando realizar a troca de óleo do seu carro Honda, lembre-se de trocar o filtro. Geralmente, esse item acumula sujeiras que podem contaminar o novo lubrificante.
-
Não usar o lubrificante recomendado pelo fabricante: Utilize o óleo de acordo com o recomendado pelo manual do fabricante do veículo, ninguém conhece mais o motor do seu carro do que o que fabricou.
-
Verificar o nível com o motor quente: Procure fazer a medição do óleo pela manhã, antes de ligar o veículo e em local plano. Com o seu carro Honda ligado, o lubrificante é direcionado para o motor e para o cárter, por isso, ao medir no posto o volume verificado pode ser incorreto.
Para carros que rodam pouco, a substituição do óleo deve ser feita pelo prazo. Por outro lado, se o carro é usado diariamente, a troca deve ser feita pela quilometragem. Contudo, essas são orientações gerais. Se você quiser ter certeza sobre qual o momento correto, verifique as informações do manual do proprietário do veículo.
Caso ainda tenha dúvidas sobre a troca de óleo do carro, converse com um mecânico da Honda Chroma Veiculos.
Para saber mais informações e novidades, fique ligado no blog da Chroma Veículos!
-
CONHEÇA
NOSSAS
UNIDADES -
-
Chroma Atibaia
Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP
(11) 4414-1599 -
Chroma Bragança Paulista
Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP
(11) 4230-0026 -
Chroma Jundiaí
Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP
(11) 4582-8882 -
Chroma Vinhedo
Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP
(19) 3836-3007
-