0

Favoritos

Fale Conosco

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Trabalhe Conosco

Currículo enviado com sucesso

Em breve entraremos em contato

Agende agora um test drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite aqui o seu ORÇAMENTO
Receba seu orçamento rápido e fácil.

voltar
Quero financiar

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

5 dicas para uma condução defensiva eficaz no seu Honda

5 dicas para uma condução defensiva eficaz no seu Honda

Por - 15/12/2020

Um bom condutor é aquele que não apenas controla velocidade e mantém uma distância de segurança, mas que também está constantemente atento a situações de risco. A capacidade de reação na hora de conduzir seu Honda, aliada a um conjunto de habilidades inerentes à condução, permitem aumentar a segurança na estrada. Ainda assim, essas ações dependem de algumas variáveis que devem ser colocadas em prática.

Mantenha uma distância segura

Para garantir a segurança de todos na hora de conduzir, é necessário manter uma distância de segurança em relação aos outros veículos que circulam na estrada. Essa distância de segurança permite uma reação mais eficaz em casos de imprevistos, e depende de alguns fatores como a velocidade de circulação, a distância de reação, ou seja, o tempo que leva para reagir desde que avista o obstáculo até começar, efetivamente, a travar. Outro fator é a distância de travagem que consiste no tempo que decorre entre o momento que o condutor começa a frear até o veículo ficar totalmente imobilizado.

Utilizar os espelhos retrovisores

Uma das formas de manter uma condução defensiva eficaz é a atenção dada aos espelhos retrovisores. Os espelhos retrovisores irão te ajudar a ficar atento ao que está ao seu redor durante a condução. Estes permitem que se tenha uma visão redobrada do que se passa na lateral e traseira do veículo. Se atente a isso antes de parar, acelerar, estacionar, mudar de direção ou faixa rodoviária.

Apesar dos espelhos retrovisores serem um aliado na condução defensiva, não se esqueça do chamado ângulo morto. Essa área deve ser levada em consideração para garantir que nenhum obstáculo impeça sua condução segura.

Não se precipite em suas decisões

Quando dirigimos é preciso estar atento a tudo que nos rodeia e isso exige que o condutor tome decisões de forma rápida.

Pensando nisso, uma das dicas de condução defensiva é tomar decisões de forma racional, já que elas irão influenciar na sua condução e segurança. Em caso de dúvida reserve um tempo para que você tome as decisões no momento certo. Ignore condutores apressados e inconscientes, respeite os limites das vias em que estiver circulando.

Se atente ao seu estado emocional

O estado emocional do condutor tem muita influência na forma com que ele dirige. Ansiedade, estado de irritação ou cansaço podem refletir na tomada de decisões de forma precipitada.

Utilize corretamente as sinalizações do veículo

A utilização correta das luzes do seu carro permite que você seja visualizado pelos demais veículos. Além disso, a utilização da seta e dos sistemas de iluminação do automóvel permitem conduzir com maior segurança principalmente em condições meteorológicas que exigem uma atenção redobrada.

A condução defensiva não é benéfica só para os condutores, mas para todos aqueles que circulam diariamente nas ruas. Então antes de sair com seu Honda zero não deixe de adotar uma condução defensiva.

 
  • CONHEÇA
    NOSSAS
    UNIDADES

    • Chroma Atibaia

      Av. Gerônimo de Camargo, 4250, Bairro da Ponte, Cep: 12.944-000 - Atibaia/SP

      (11) 4414-1599
    • Chroma Bragança Paulista

      Av. Alberto Diniz, 1135, Bairro Jd. América, Cep: 12.902-360 - Bragança Paulista/SP

      (11) 4230-0026
    • Chroma Jundiaí

      Av. Profª Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 380, Bairro do Retiro, Cep: 13.209-500 - Jundiaí/SP

      (11) 4582-8882
    • Chroma Vinhedo

      Av. Avelino Capellato, 1150, Bairro Santa Claudina, Cep: 13.280-000 - Vinhedo/SP

      (19) 3836-3007